segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não Vos Inquieteis


Não Vos Inquieteis

Mt. 6.19-34

Outro dia, minha amiga Martha da cidade de Nova Odessa - SP, teclando comigo através do MSN, me falou que estava muito preocupada em virtude de está sendo ameaçada de ser despedida, pelo motivo de baixa nas vendas na loja onde trabalhava. Naquele momento me veio à mente um pouco da minha história que nunca havia analisado como analisei naquela hora. Falei-lhe assim:

Amiga, não se preocupe com isto! Entregue nas mãos do Senhor e confie, pois quando uma porta se fecha para o servo do Senhor, ele abre outra bem maior. Quem sabe Deus está querendo te colocar em um lugar muito melhor do que este em que estás.

Olha, eu amava a primeira escola onde tive o meu primeiro emprego como professora. Para mim não existia lugar melhor para eu trabalhar. Mas, um dia a direção da escola mudou e não nos demos bem uma com a outra. Ela era uma pessoa muito ríspida, muito dura, muito autoritária e tratava mal os funcionários da escola, e cismou mais comigo em virtude de tentar faze-la entender que para trabalharmos com satisfação e termos um bom rendimento em nossas ações pedagógicas necessitávamos ser tratados com respeito e dignidade. Mas, só piorou a situação para mim. Então, com muitas lágrimas e uma grande dor no coração pedi minha remoção para outras escolas.

Pela manhã fui trabalhar na U. I. Manuel Matias. À Noite, na U. I. Chagas Costa.

Passaram-se dois anos. Um dia fui chamada para assumir a direção geral da U. I. Manuel Matias, e a dirigir por 11 anos e 9 meses, saindo por ter me aposentado. O diretor da outra escola queria ceder a direção da escola para mim para que eu não saísse de lá. A escola da qual fui removida fechou dois anos depois que assumi a direção da U. I. Manuel Matias e muitos funcionários daquela escola que foram trabalhar na escola que eu dirigia.

Deus abençoou grandemente aquela escola, pois Ele entrou nela junto comigo!

Depois de me ouvir minha amiga falou:

Amiga, obrigada por esta palavra! Você me ajudou muito me falando assim.

Amados, o v. 34 do texto acima diz: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

A inquietação produz danos terríveis ao nosso corpo e à nossa alma. Portanto, vivamos tranquilos, crendo que assim como Deus, cuida da erva do campo e das aves dos céus, quanto mais de nós que somos seus filhos.

No v. 33, Jesus falou: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisa vos serão acrescentadas”.

Deixo-vos um forte abraço. Com carinho e no amor de Cristo Jesus...

Aldenora O. de Carvalho