domingo, 9 de junho de 2013

LEVANTA E COME

Quantas vezes lutamos tanto e parece que nada dá certo, nada se resolve. A nossa vontade é nos jogar no chão e apagar.

Isto aconteceu com o Profeta Elias (1 Reis 19) quando ele foi ameaçado de morte por Jezabel após ter exterminado à espada todos os profetas de baal e de azera.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
1 Reis 19:4
Já tenho passado por momentos assim e tenho dito para Deus: Senhor não tenho prazer em viver, leva-me daqui, por favor!!
Mas Deus que sonda os nossos corações. Que conhece o presente e o futuro, nos conforta com a sua palavra e nos faz dormir e quando acordamos é um novo dia.

Elias muito cansado da peleja...
...deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.

E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.

Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
1 Reis 19:5-8.

Levantemo-nos e alimentemo-nos da palavra de Deus, pois o caminho que temos que percorrer ainda é longo e precisamos de forças para prosseguirmos e disposição para irmos até o fim.

Que o Senhor abençoa a cada um de nós!
Boa Noite a todos!
Uma semana recheada de bênçãos celestiais!

Na paz e no amor de Cristo Jesus,
Vossa irmã em Cristo,
Aldenora Carvalho
·















Hoje 09/06/2013, 7 anos sem Francisco Dantas
ADEUS, FRANCISCO DANTAS
Homenagem do Pr. Valderino Dantas de Lima ao inesquecível Francisco Alves de Oliveira (Fcº Dantas) no dia da sua partida para a glória.

                Pôs-se o sol quando ainda era dia” (Jr 15.9).
                Nove de junho de 2006 ficou marcado como a data que os céus receberam o querido Francisco Dantas, deixando a família e os amigos com muitas saudades, como disse o profeta, o sol de pôs na vida de Francisco Dantas quando ainda era dia, e você deixou a sua querida família em lágrimas, deixou seus amigos que o amavam com saudades.
                Não o veremos mais à frente da congregação do Angical onde você começou como um desbravador fazendo além das forças na realização daquela obra.
                Não o veremos mais no púlpito das nossas igrejas entregando aquela calorosa mensagem de encorajamento, mesmo quando parecia abatido pelas lutas da vida.
                Não o veremos mais lutando como nosso exemplo na obra do evangelismo, ganhando almas para o reino de Deus.
                Não o teremos mais nos acompanhamentos de nossa igreja e que o céu usava para admoestar nossas ovelhas e levar nosso povo para mais perto do Senhor Jesus. Que falta, Francisco Dantas você está fazendo. Dificilmente alguém irá lhe substituir naquela simplicidade e poder de expor a palavra santa. Ficou um vazio no coração do nosso povo.
Não o veremos mais naquelas conversinhas onde você com seus repentes sempre respondia rápido com a facilidade de fazer todos sorri.
Não o veremos mais nas reuniões de auxiliares fazendo o aconselhamento para acalmar os ânimos de alguns que, por algum motivo não compreendia as decisões tomadas.
Não o teremos mais como combatente guerreiro, ora edificando com o conselho, ora combatendo contra o pecado do povo nesta sociedade.
Não o teremos mais naqueles saudosos cultos de oração, quando sua voz era ouvida em forma de intercessão em nosso favor.
Não teremos mais o homem que se trancava naquele quarto em lágrimas e suspiros em favor da obra de Deus.
Não o teremos mais nas cooperações financeiras para a obra missionária e sustento dos carentes, como sempre o fez.
Francisco Dantas, você se foi quando ainda era dia. Você tirou a mão do arado quando a seara estava pronta para ceifar! Estamos sentindo falta de seu companheirismo.
Você era um amigo fiel e mais chegado do que um irmão.
Quando você se foi ainda era dia. Mas como diz a palavra: “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os meus caminhos os vossos caminhos...” (Is 55.8). Você nos precedeu na glória, mas nós também aí chegaremos, pois estamos no mesmo caminho que é Cristo.
Igarapé Grande, 09/06/2006
Pr. Valderino Dantas de Lima