terça-feira, 1 de maio de 2012


.
Aos trabalhadores e trabalhadoras do meu Brasil
a minha eterna homenagem e reconhecimento da preciosidade
que vós sois para o progresso da nossa Nação.
Ah se todos cultivassem o hábito de trabalhar!!
Que os líderes liderem sem oprimir!!
Quantos reclamam do seu trabalho!!!
Sejamos agradecidos a Deus pelo nosso trabalho
e o façamos com responsabilidade e satisfação.

Um mega abraço aos trabalhadores e trabalhadoras
do nosso Brasil!!!
Carinhosamente - Aldenora
PAI, ABENÇOA ESTA GENTE BOA E RECOMPENSA O ESFORÇO DE
CADA UM COM UMA MEDIDA BOA, RECALCADA E TRANSBORDANTE!!
AMEMMMMMMM...

DIA DO TRABALHO ::


Nenhum ser humano em sua condição normal conseguiria viver sem um bom trabalho. É o trabalho que mantém a nossa dignidade diante da sociedade, nos faz sentir úteis, capazes e responsáveis, nos livra do ócio, nos faz mais produtivos, além de ser a mais honesta forma obter recursos para nossa subsistência e sustentabilidade.
Nosso Deus é o maior exemplo, fez todas as coisas em seis dias de trabalho. E ressaltar que Deus descansou ao sétimo dia, implica nos mostrar que, mesmo diante dos benefícios que o trabalho nos oferece, o descanso é tão necessário quanto. O Trabalho é essencial para nosso aperfeiçoamento – Eclesiastes 3:10, mas trabalhar demais nem sempre compensa, principalmente quando damos escanteio no Senhor.
O ativismo secular provavelmente é um dos fatores que mais atrapalha o crescimento espiritual de muitos crentes e o progresso da obra do Senhor. Na nossa Igreja enfrentamos esse tipo de problemas. E infelizmente não há como ser diferente, pelo menos por enquanto, pois dependemos do trabalho.
Jesus também foi um homem experimentado nos trabalhos – Isaias 53:3. Antes de exercer seu ministério divino, Jesus trabalhou. Em certa ocasião, Jesus afirmou perante os judeus que o perseguiam por realizar milagres no sábado: “Meu Pai (Deus) trabalha até agora, e eu trabalho também”. João 5:17. Deus é um trabalhador que se alegra com aquilo que produz: a terra, os céus, a humanidade. Só pra lembrar: Deus trabalha para aquele que nele espera – Isaias 64:4.
Embora muitas vezes nos sintamos cansados, precisando até mesmo de umas boas férias, convenhamos que a vida sem trabalho seria um tédio, como afirma o dito popular: mente desocupada é a oficina do diabo! Há pessoas que esperam ansiosamente por suas férias e quando finalmente chegam, não vêem a hora de voltar a trabalhar.
O trabalho na medida certa é uma benção de Deus, enobrece o homem lapidando seu caráter e evidenciado seu brio e seus valores. Assim como Deus se alegrou com Seu trabalho e viu que a Sua criação era boa, Ele deseja que nos alegremos e sejamos agradecidos. “Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem”. Salmos 128:2.

Texto de Eder Barbosa de Melo
Postado no orkut e blog por Aldenora