sábado, 9 de junho de 2012



06 ANOS SEM FC DANTAS - PAPAI

Hoje  09 de junho de 2012, está completando 06 anos que meu pai Francisco Dantas, partiu para estar sempre com o Senhor. E minha mãe,  Geralda, juntou-se a ele na eternidade no dia 25 de fevereiro de 2009.
Sua lembrança continua viva em nossa memória e é citado sempre em muitas pregações na igreja como também em muitos dizeres que eram  próprios dele em palestras com as pessoas.
Só nos resta a sua lembrança e o exemplo a ser seguido.
F. Dantas, tornou-se um grande ganhador de almas, um exemplo a ser seguido por aqueles que tem condições de lutarem pela obra do Senhor. Sempre ía nos povoados onde ainda não existia congregações. Lá pregava o evangelho, dirigindo cultos nas casas e visitando de casa em casa, daí a pouco nascia uma congregação. Fundou trabalho em Cariri, Bernardo, Morro dos Caboclos e Angical. Nunca assumiu uma congregação pronta, mas ia aos povoados "levando a preciosa semente", muitas vezes "gemendo e chorando", mas em pouco tempo, voltava "trazendo consigo os seus molhos". Mesmo doente, não deixou de trabalhar para o Senhor. Não podia mais ir aos povoados, mas, colocava folhetos em uma bolsa e saía pelos comércios, pelas ruas, entregando folhetos e testificando de Jesus.
Um dia o seu filho Lourival (Neguinho) disse a ele: “ Papai, o senhor não pode mais sair por aí com esta bolsa pesada e falando muito. Se conforme, o senhor não pode mais fazer isto”. E ele respondeu: “Antes eu fazia o que eu podia, agora eu faço o que eu não posso”. E assim continuou fazendo a obra do Mestre amado até o último dia de sua vida.
No dia 09 de junho de 2006, às 4:00 da manhã, ele foi hospitalizado, com muitas dores no peito. Às 21:00 do mesmo dia, Deus o recolheu para si.
Nas suas últimas horas, eu chorando, ele dizia: “Cante minha filha, cante!” e pediu-me que trouxesse para ele a sua Harpa e sua Bíblia. Estava alí um Apóstolo do Senhor dizendo: "...eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combatí o bom combate, acabei a carreira, e guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está aguardada, a qual o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" II Tm 4.6-8.

Queridos irmãos, trabalhemos enquanto é dia "pois a noite vem, quando ninguém mais poderá trabalhar".

A lacuna deixada por FCº Dantas, vai ficar aberta, mas a sua lembrança ficará sempre viva em nós.
Minha eterna gratidão PAPAI!!
Com muito amor e carinho, sua filha Aldenora.


Do blog Point Rhema

7 de Junho de 2012 às 22h17


Exatamente às 16h de hoje, por sugestão do Pr. José Wellington Bezerra
da Costa, Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus
no Brasil -, foi aprovado por unanimidade, a elaboração em caráter de
URGÊNCIA, do posicionamento oficial das Assembleias de Deus no Brasil,
contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, sugestão
transformada em proposta pelo Pr. Sóstenes Cavalcanti da CEADER.


Tal posicionamento deverá ser encaminhado às principais autoridades da
nação, congresso nacional, bem como deverá ser publicado em nosso
veículo oficial de comunicação, o Mensageiro da Paz, e nos principais
órgãos de imprensa da nação.


Aprovado por unanimidade!


Pr. Carlos Roberto Silva