sábado, 9 de junho de 2012



06 ANOS SEM FC DANTAS - PAPAI

Hoje  09 de junho de 2012, está completando 06 anos que meu pai Francisco Dantas, partiu para estar sempre com o Senhor. E minha mãe,  Geralda, juntou-se a ele na eternidade no dia 25 de fevereiro de 2009.
Sua lembrança continua viva em nossa memória e é citado sempre em muitas pregações na igreja como também em muitos dizeres que eram  próprios dele em palestras com as pessoas.
Só nos resta a sua lembrança e o exemplo a ser seguido.
F. Dantas, tornou-se um grande ganhador de almas, um exemplo a ser seguido por aqueles que tem condições de lutarem pela obra do Senhor. Sempre ía nos povoados onde ainda não existia congregações. Lá pregava o evangelho, dirigindo cultos nas casas e visitando de casa em casa, daí a pouco nascia uma congregação. Fundou trabalho em Cariri, Bernardo, Morro dos Caboclos e Angical. Nunca assumiu uma congregação pronta, mas ia aos povoados "levando a preciosa semente", muitas vezes "gemendo e chorando", mas em pouco tempo, voltava "trazendo consigo os seus molhos". Mesmo doente, não deixou de trabalhar para o Senhor. Não podia mais ir aos povoados, mas, colocava folhetos em uma bolsa e saía pelos comércios, pelas ruas, entregando folhetos e testificando de Jesus.
Um dia o seu filho Lourival (Neguinho) disse a ele: “ Papai, o senhor não pode mais sair por aí com esta bolsa pesada e falando muito. Se conforme, o senhor não pode mais fazer isto”. E ele respondeu: “Antes eu fazia o que eu podia, agora eu faço o que eu não posso”. E assim continuou fazendo a obra do Mestre amado até o último dia de sua vida.
No dia 09 de junho de 2006, às 4:00 da manhã, ele foi hospitalizado, com muitas dores no peito. Às 21:00 do mesmo dia, Deus o recolheu para si.
Nas suas últimas horas, eu chorando, ele dizia: “Cante minha filha, cante!” e pediu-me que trouxesse para ele a sua Harpa e sua Bíblia. Estava alí um Apóstolo do Senhor dizendo: "...eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combatí o bom combate, acabei a carreira, e guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está aguardada, a qual o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" II Tm 4.6-8.

Queridos irmãos, trabalhemos enquanto é dia "pois a noite vem, quando ninguém mais poderá trabalhar".

A lacuna deixada por FCº Dantas, vai ficar aberta, mas a sua lembrança ficará sempre viva em nós.
Minha eterna gratidão PAPAI!!
Com muito amor e carinho, sua filha Aldenora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente o que você encontrou aqui.
O meu desejo é que todos que por aqui passarem,
encontrem paz, alegria, felicidade, companheirismo
e um canto bem amigo onde possa se refugiar.