segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Três regras para alcançar o impossível

Mateus 14: 25 - 33

Pedro foi chamado e desafiado por Jesus a andar sobre as águas. Ele foi chamado para viver o sobrenatural. Em nossa vida existem regras para alcançarmos o impossível. Nós temos grandes desafios e sonhos de Deus que procedem Dele, porém existem regras para alcançá-los.

1- Não siga o conselho daqueles que ficam no barco: certamente os outros discípulos tentaram frear Pedro,”pare Pedro”, “onde vai Pedro?”, “fica aqui Pedro”. Existem pessoas que tentam frear nossa ousadia por vários motivos: porque não terão a fé que temos, por causa da inveja, falta de ousadia, coragem, preocupação, falta de confiança em Deus, etc.
Olhe sempre para aqueles que andaram nas águas. Os relacionamentos nunca são neutros em sua vida. Quem não ajuda você a orar, ajudara você a parar de orar. Escolha pessoas que irão acrescentar e contribuir em sua vida. Quem é o tipo de gente que anda ao seu redor? Aquilo que você alcançara em Deus, tem haver com quem você anda.

2- Não tente o impossível na sua própria força: Uma vez que só o Senhor é Deus, não tente realizar a obra na força do seu braço, reconheça seus limites. Você só descobre o tudo posso, quando antes descobre o nada posso. Só podemos dizer tudo posso naquele que me fortalece quando reconhecemos que não podemos. Antes de Pedro sair do barco, ele ouviu de Jesus a palavra vem! No versículo 29, Ele diz vem! Se você não ouvir essa palavra do Senhor, por favor não saia do barco. Se Deus não liberar essa palavra em sua vida, não ande, pois é essa palavra que nos sustenta.

3- Não fique no barco: Obviamente esse é o momento de maior crise: sair do barco. Agora é hora de colocar em pratica, de andar nas águas. Se nós não sairmos do barco nada vai acontecer. Pedro desceu do barco. Se ele não saísse, jamais experimentaria o sobrenatural de Deus. Uma vez que o Senhor chamou, saia do barco! Uma vez que você obedeceu o sobrenatural acontece. Se não sairmos do barco que é seguro, ele acaba se tornando concorrente de Deus e acaba se tornando um obstáculo para o mover do Senhor. Quando não obedecemos, o barco se torna inimigo de Deus. É isso que muitas pessoas às vezes não entendem e começam a repreender o diabo não entendendo que o barco, que pode ser qualquer coisa, está se tornando concorrente de Deus. O barco se torna nossa segurança quando Deus pede para sairmos e continuamos nele: pessoas, trabalho, salário, etc. Não coloque seu barco como única segurança no Senhor, pois somente Deus é a nossa segurança. A comodidade pode nos fazer ficar no barco. Os acomodados não experimentam, desfrutam do sobrenatural de Deus. Sair do barco é vencer a tradição, pois o normal é andar nas águas de barco. A incredulidade também pode nos prender a recusar de sair do barco.

Pr. Enedir

domingo, 30 de outubro de 2011


A Mulher que Impressionou Jesus.

E, partindo Jesus dali, foi para as
partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananeia, que saíra
daquelas cercanias, clamou, dizendo:
Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia
de mim, que minha filha está miseravelmente
endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. e os
seus discipulos, chegando ao pé dele,
rogaram-lhe dizendo: Despede-a, que vem
gritando atrás de nós.
E ele, respondendo disse: Eu não fui enviado
senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então, chegou ela e adorou-o, dizendo:
Senhor, socorre-me.
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom
pegar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos
comem das migalhas que caem da mesa dos
seus senhores.
Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher,
grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo,
como tu desejas.
E, desde aquela hora, a sua filha ficou curada.

Você quer impressionar a Jesus???
Então:
* seja humilde
* seja persistente
* não abra mão dos seus sonhos
* adore a Deus sempre
* e confie no Senhor sempre.

Desejo a você uma vida vitoriosa.

Aldenora